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POLÍTICA DE TROCA OU DEVOLUÇÃO

O Cliente poderá trocar o produto ou desistir da compra no prazo de 07 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do produto. Caso identifique na entrega que o produto apresenta algum dos itens abaixo, recuse o recebimento inserindo no verso motivo da recusa:

  • Embalagem aberta e/ou danificada.
  • Produto visivelmente avariado.
  • Produto em desacordo com o pedido.
  • Ausência de itens e/ou acessórios.
  • Produtos com marcas de uso.

Para solicitar o cancelamento de um pedido, Troca ou Devolução de um produto, o Cliente deverá entrar em contato com a Central de Atendimento da MERCADO PARTS pelos canais divulgados no site (telefone, e-mail, chat, etc.) dentro do prazo citado acima, preencher o formulário de solicitação de troca ou devolução e escrever, no verso da Nota Fiscal, o motivo da troca ou desistência.

A troca ou devolução somente poderá ser realizada se o produto for devolvido em sua embalagem original, em perfeito estado, sem indícios de uso/desgaste, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios. É de extrema importância o acondicionamento (embalagem) para que o produto não sofra avarias no transporte durante o trajeto de devolução.

Para que o parágrafo anterior seja válido, resta acordado entre as partes que a MERCADO PARTS deve garantir que seja possível a identificação do produto sem que a embalagem seja aberta.

Ao retornar, o produto será inspecionado no prazo de até 05 (cinco) dias úteis, contados do recebimento pelo fornecedor. Caso o produto esteja fora dos padrões citados acima, a troca ou devolução poderá ser recusada, e o produto devolvido ao Cliente mediante aviso prévio por e-mail.

O prazo para a troca irá variar de acordo com a disponibilidade de produto em estoque dos fornecedores e região onde a nova entrega será realizada, não ultrapassando o prazo máximo de 05 dias.

Para pedidos de devoluções fora do prazo estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor, fica a critério dos fornecedores da MERCADO PARTS efetivá-lo ou não, reservando-se o direito de avaliar a peça e/ou o contexto da solicitação de devolução.

Em caso de pedidos realizados por clientes pessoa jurídica com CNPJ, o mesmo deverá providenciar uma NOTA FISCAL de DEVOLUÇÃO conforme a legislação vigente.

O custo do frete da troca será de responsabilidade dos fornecedores em sua primeira troca. Caso haja necessidade de uma nova troca por motivo atribuível ao cliente, o custo comprovado do frete será cobrado do cliente comprador.

Uma vez devolvido, o produto passará por uma criteriosa análise do vendedor a fim de garantir a efetivação da solicitação.

Após a aprovação da devolução, o reembolso será do valor pago, respeitando o método de pagamento.

 

PRODUTO COM DEFEITO- POLÍTICA DE GARANTIA

 

A solicitação de troca deverá ser comunicada à Central de Atendimento, pelos canais divulgados no site, em até 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do produto. Dentro desse prazo, o Cliente poderá solicitar a troca, desde que devolva o produto em sua embalagem original, em perfeito estado, sem indícios de uso/desgaste, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

O prazo para coleta do produto será informado via e-mail, chat ou telefone. O produto será analisado, podendo ser devolvido, mediante aviso prévio por e-mail, no caso de descumprimento dos critérios listados acima ou se não for constatado o defeito mencionado. O prazo total para a troca irá variar de acordo com a região onde a coleta e a nova entrega serão realizadas.

Se o produto adquirido apresentar defeito após 07 (sete) dias corridos contados da data do recebimento do produto pelo Cliente, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, o Cliente deverá entrar em contato com a Central de Atendimento da MERCADO PARTS, pelos canais divulgados no site, para comunicar o fato e obter esclarecimentos sobre a forma de envio do produto para verificação, ficando desde já estabelecido que o cliente estará sujeito às regras e condições estabelecidas por cada fabricante, fornecedor e suas respectivas “Assistências Técnicas” credenciadas.

É assegurado ao fornecedor/fabricante analisar o defeito alegado e sanar o vício do produto no prazo de 30 (trinta) dias.

 

CONDIÇÕES GERAIS DE RESPONSABILIDADE

A MERCADO PARTS, na condição de plataforma de intermediação, responsabiliza-se perante o Cliente pela intermediação com os respectivos fornecedores e/ou fabricantes.

A intermediação citada acima não implica em solidariedade dá MERCADO PARTS sobre as obrigações relacionadas ao fornecimento da garantia, a qual é de responsabilidade exclusiva dos fabricantes e fornecedores.

A política de garantia de cada fabricante, na qual constam todas as condições de fornecimento da garantia, inclusive as respectivas exclusões, deverá ser consultada pelo Cliente através dos canais de atendimento direto dos diferentes fabricantes e fornecedores.

A MERCADO PARTS se exime de qualquer responsabilidade relacionada à modificação das especificações e/ou aperfeiçoamento dos produtos pelos fabricantes, em qualquer época.

A presente “Política” poderá ser alterada a qualquer momento, independentemente de notificação ou prévio aviso.